Empresa transmite shows intimista via web

Negócios
Assistir a shows "intimistas" de artistas independentes pela internet. Essa é a ideia do site Netshow.me, plataforma criada pelos empreendedores Daniel Arcoverde, 24, e Rafael Belmonte, 24.

O site permite que artistas se cadastrem, definam dia e horário do show, e quantas pessoas poderão assisti-lo, além de quanto custará o ingresso para o evento. "As pessoas podem transmitis shows por outras plataformas, mas elas não vão estar ganhando dinheiro, apenas visibilidade", diz Arcoverde.

"O valor é cobrado em moedas Netwhow.me. Cada moeda custa R$ 0,50. O artista pode definir um preço ou escolher o esquema do "pague quanto quiser"."

No primeiro mês, o site realizou 11 shows. O primeiro foi de uma banda de Maceió, para poucos convidados. "Eles têm fãs em vários lugares do país, e faturaram cerca de R$ 100".

Além do valor do ingresso, as pessoas que assistem os shows podem dar gorjetas a quem se apresenta. "Temos um chat em que os fãs interagem com o artista. Se ele pede uma música que é tocada, por exemplo, é possível dar gorjetas."

Os espectadores também podem receber recompensas. Segundo Arcoverde, os artistas podem definir prêmios, como CDs ou ingressos para os fãs que mais derem gorjetas.

Ao acumular 200 moedas, o artista pode solicitar o saque do que arrecadou. "Nós tiramos 6% desse valor para o pagamento de impostos. Depois, repassamos para o artista uma quantia que varia entre 52% e 72%", diz o sócio.

Segundo Arcoverde, a ideia é buscar bandas maiores para dar visibilidade ao site.



Nova regra : Nova lei para a venda de carros e motos começou a valer na segunda-feira dia 25
Novidade : Brabus "independente" chega com apenas três modelos e uma loja
Avaliação de usados : Carro -Antes de comprar confira
Novidade : Além de carros, Chery fará motores 1.0 turbo no interior de SP
Novo Carro : Elétrico, BMW i3 chega em 2014 com praticidades de smartphones

Procurar por:

 

Publicidade