Multinacional de Genética Aviária com sede em Itapetininga prevê aumento de produção diária de ovos em mais de 50% para 2020

Emprego

Para 2020, a estimativa de produção de aves da empresa holandesa “Hendrix Genetics”, com sede instalada em Itapetininga é aumentar de 25 mil para 42 mil aves, consideradas de linha pura. Diariamente, serão quase 40 mil ovos produzidos em Itapetininga por dia.

O anúncio de ampliação da empresa foi feito pelo diretor que representa a América do Sul à prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, nesta segunda-feira (29), durante visita ao Gabinete. Serão construídos na sede da empresa, no Distrito da Conceição, mais três galpões para produção de ovos. A expansão, de acordo com a direção da empresa, ampliará em mais de 100% a mão-de-obra especializada já atuante na multinacional.

“Itapetininga possui uma área muito fértil para produzirmos. A cada 4 ovos consumidos diariamente nos países que compõem a América do Sul, um é de Itapetininga. Os critérios para a produção e exportação dos produtos é rigorosa e com isso, estamos investindo mais e mais na cidade”, enfatizou o diretor da Hendrix Genectis, Marco Aurélio de Almeida.

A chefe do Executivo destacou a importância de Itapetininga no que se refere ao agronegócio. Amplamente reconhecida e recentemente premiada pelo Governo do Estado de São Paulo, a cidade é a 5ª melhor no ranking paulista da agricultura.

“Investimentos vem somar para Itapetininga, que se sente honrada com o prêmio e com a visibilidade de seus projetos junto ao estado de São Paulo. Nosso agronegócio sempre foi destaque na região e, impulsionado pelas parcerias e apoio técnico aos produtores, se consolida cada vez mais como potência no âmbito regional”, disse a prefeita Simone Marquetto.

De acordo com o William Alves Corrêa, diretor técnico do Escritório de Defesa Agropecuária no município, “Itapetininga se destaca como a principal cidade no cenário agrícola dos 14 municípios de abrangência”, finalizou ao lado do vereador Uanderson Moreira.

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM