Multinacional de Genética Aviária com sede em Itapetininga prevê aumento de produção diária de ovos em mais de 50% para 2020

Emprego

Para 2020, a estimativa de produção de aves da empresa holandesa “Hendrix Genetics”, com sede instalada em Itapetininga é aumentar de 25 mil para 42 mil aves, consideradas de linha pura. Diariamente, serão quase 40 mil ovos produzidos em Itapetininga por dia.

O anúncio de ampliação da empresa foi feito pelo diretor que representa a América do Sul à prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, nesta segunda-feira (29), durante visita ao Gabinete. Serão construídos na sede da empresa, no Distrito da Conceição, mais três galpões para produção de ovos. A expansão, de acordo com a direção da empresa, ampliará em mais de 100% a mão-de-obra especializada já atuante na multinacional.

“Itapetininga possui uma área muito fértil para produzirmos. A cada 4 ovos consumidos diariamente nos países que compõem a América do Sul, um é de Itapetininga. Os critérios para a produção e exportação dos produtos é rigorosa e com isso, estamos investindo mais e mais na cidade”, enfatizou o diretor da Hendrix Genectis, Marco Aurélio de Almeida.

A chefe do Executivo destacou a importância de Itapetininga no que se refere ao agronegócio. Amplamente reconhecida e recentemente premiada pelo Governo do Estado de São Paulo, a cidade é a 5ª melhor no ranking paulista da agricultura.

“Investimentos vem somar para Itapetininga, que se sente honrada com o prêmio e com a visibilidade de seus projetos junto ao estado de São Paulo. Nosso agronegócio sempre foi destaque na região e, impulsionado pelas parcerias e apoio técnico aos produtores, se consolida cada vez mais como potência no âmbito regional”, disse a prefeita Simone Marquetto.

De acordo com o William Alves Corrêa, diretor técnico do Escritório de Defesa Agropecuária no município, “Itapetininga se destaca como a principal cidade no cenário agrícola dos 14 municípios de abrangência”, finalizou ao lado do vereador Uanderson Moreira.

Anuncio patrocinado

Patrocinado

::. Novidade : Grupo Cofesa instalará novo centro de compras em Itapetininga
::. Auxílio Emergencial : Governo Federal anunciou mais duas parcelas do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600
::. Conquista : Em conquista histórica na área cultural Itapetininga é contemplada com Biblioteca Digital contendo 30 mil títulos
::. Covid 19 : Governo do Estado reclassifica Itapetininga e região da DRS para a fase vermelha de restrição
::. Sorteio CDHU : Hoje o sorteio digital das 77 casas da CDHU em Itapetininga, ao vivo pela internet
::. Testes : Dois mil brasileiros participarão de teste da vacina contra covid-19
::. Policial : Flagrante de tráfico de cocaína e maconha movimentou a Polícia Militar na Vila Camarão
::. Rapida Acao : POLICIAIS MILITARES SALVAM HOMEM QUE TENTAVA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO
::. Retorno : Feira retorna aos domingos e prefeita informa sobre os leitos UTI em funcionamento para casos de Covid-19
::. Cadastro : Cadastro para Auxílio Emergencial já pode ser feito nas agências dos Correios

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM