Brasil: A Bola Comecara a Rolar Fora de Campo

Patrocinado

O Brasil vai conhecendo uma nova realidade em seu esporte. Uma realidade muito conhecida na Europa e principalmente na Inglaterra, onde as apostas esportivas são tradicionais. Com a assinatura da lei 13.756/18, em 12 de dezembro de 2018 pelo então presidente da República, Michel Temer, (decorrente da Medida Provisória 846/2018) que, entre outras matérias, cria a modalidade de apostas esportivas no Brasil, criou-se um novo mercado de patrocínios.

O então presidente Michel Temer assinou também o progresso e quem sabe a ordem no esporte brasileiro. Isso impactará diretamente nas modalidades brasileiras e impulsionará o esporte mais amado pelo brasileiro: o futebol.

Se pegarmos o exemplo da Inglaterra, onde na visão dos especialistas é o país que tem o campeonato mais bem organizado e rico do mundo (Premier League), mais da metade das equipes são patrocinadas por casas de apostas esportivas online. Nem só as equipes possuem patrocínio de casas de apostas, a Tempobet, por exemplo, além de patrocinar a equipe do Fulham da Inglaterra, é patrocinadora do Campeonato Espanhol (La Liga) e da Euro League (um dos principais torneios de basquete na Europa).

Ou seja, conseguiu a união entre clube do futebol inglês e o Campeonato Espanhol, também conhecido como Liga das Estrelas, onde craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo protagonizavam batalhas épicas, não só para saírem com a vitória, mas também para ver quem ficava coma bola de ouro.

Em matéria publicada no portal iGaming Brazil , mostra o quanto a França vem lucrando com o mercado de apostas esportivas. Segundo o artigo, esse mercado registrou um crescimento de 51% de receita ano-a-ano no primeiro trimestre de 2019.

A receita de apostas esportivas subiu 51% e chegou à 222 milhões de Euros (cerca de 943 milhões de Reais), outro recorde histórico, com o número de apostadores ativos semanais subindo 42% chegando assim em 655 mil.

O futebol continua sendo o esporte de apostas dominante, capturando 717 milhões de Euros do controle online do primeiro trimestre.

A Ligue 1 da França continua sendo o produto de apostas de futebol mais popular, com 119,6 milhões de Euros.

Com 643.801 km², o país europeu é um pouco maior que o Estado de Minas Gerais (que possui uma extensão territorial de 586.522 km²), o que poderia nos dar a dimensão do quanto o Brasil poderia arrecadar, apenas com as apostas esportivas.

O “Gigante” Brasil está acordando para essa nova realidade, meio sonolento ainda, é verdade, mas as perspectivas futuras são ótimas, dentro e fora dos campos.

Anuncio patrocinado

Mobirise

::. Refis : Contribuintes de Itapetininga com atrasos nos impostos podem aderir ao Refis 2019
::. Seguranca Publica : Guarda Municipal e Equipe Canil registram aumento de mais de 550% nas apreensões de entorpecentes em 2019
::. Policia : Canil da Guarda Municipal apreende drogas durante patrulhamento no Taboãozinho
::. Educação : Crianças que já alcançaram a fama precisam da escola? Especialista responde
::. Recuperação : Reconstruídas 41 pontes na zona rural Itapetininga atendendo 20 mil pessoas
::. Emprego : Multinacional de Genética Aviária com sede em Itapetininga prevê aumento de produção diária de ovos em mais de 50% para 2020
::. Politica : Ministerio Publico investiga contas eleitorais de Flavio Bolsonaro
::. Patrocinado : Brasil: A Bola Comecara a Rolar Fora de Campo
::. Economia Alta : Caixa registra lucro líquido de R$ 3,92 bilhões no primeiro trimestre
::. Politica : Apos racha, Eduardo Bolsonaro assume PSL paulista

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM