Grupo protesta contra presença de Moro em conferência em Portugal

Política Lisboa

O ministro da Justiça estará em uma conferência em Lisboa

Na próxima terça-feira (28), o ministro da Justiça Sérgio Moro, do governo de Jair Bolsonaro (PSL), participará de uma conferência em Lisboa, Portugal, sobre as mudanças globais, onde estarão líderes políticos, artistas, escritores e atletas.

No entanto, após a organização do evento, "Conferências do Estoril", anunciar a participação de Moro no quadro "De Volta ao Essencial Democracia e a Luta contra a Corrupção", diversos grupos decidiram boicotar o evento e lançaram notas de repúdio contra a presença do ministro brasileiro no país.

Em carta aberta, o "Coletivo Andorinha" afirmou que Moro pertence ao governo que é "contra a democracia, contra as mulheres, contra a educação, a ciência, e o ambiente, contra os povos indígenas, a cultura afro-brasileira, e contra os homossexuais".

O grupo também criticou declaração de Bolsonaro sobre Moro no STF "Foi ainda revelado recentemente pelo próprio Bolsonaro que trocou favores politicos com Moro para ganhar um lugar na Suprema Corte brasileira", destacou na nota.

Além das duras críticas ao ministro, grupos de ativistas também decidiram convocar protesto no dia e horário da participação de Moro no evento: “Em 28 de maio de 1926, o fascismo instalava-se em Portugal. Em 28 de maio de 2019, receberemos o fascista brasileiro mostrando-lhe que não é bem vindo. Fascismo nunca mais, nem em Portugal nem no Brasil”, lêse em um evento do Facebook.

O conferência que Moro participará acontecerá na Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, distrito de Lisboa, nos dias 27, 28 e 29.

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM