Investigadas na Lava Jato tentam acordo com CGU

Investigação

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, afirmou nesta terça-feira que as empresas investigadas na Operação Lava Jato entraram em contato com o órgão para tentar acordos de leniência, ou seja, colaborar com as investigações em troca de perdão ou redução de eventuais penalidades. Ele não revelou o nome das empresas.

Na sexta-feira (14), executivos e funcionários de nove empreiteiras foram presos ou alvos de busca no âmbito da investigação que apura desvios em contratos firmados com a Petrobrás. Entre as prisões estão integrantes da Queiroz Galvão, Mendes Júnior, Iesa, Camargo Corrêa, OAS, Galvão Engenharia, UTC Engenharia e Engevix.

Segundo o ministro-chefe, a CGU provavelmente vai encaminhar processos administrativos contra as empreiteiras e que o órgão aguarda apenas receber mais informações da Polícia Federal. "Concluída a análise desses elementos, vamos instaurar processos, muito provavelmente contra várias dessas empreiteiras, se não contra todas", afirmou.

Hage, no entanto, afirmou não haver "fundamento" entrar com processo administrativo contra a Petrobras em razão das denúncias envolvendo contratos firmados com a estatal. "Entendo que a Petrobras é vítima nessa história, tanto de agentes corruptores, de empresas e pessoas físicas, como de agentes públicos dentro dela, que se deixaram corromper. Em ambos os casos, ela, empresa, é vítima, no nosso ponto de vista", disse o ministro após participar de um evento na capital paulista.

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM