MP denuncia suspeitos de atirar rojão que matou cinegrafista no Rio

Indiciado

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) ofereceu à Justiça, nesta segunda-feira (17), denúncia contra os dois suspeitos de acenderem o rojão que atingiu e matou o cinegrafista da "Band" Santiago Andrade. Eles foram denunciados por homicídio doloso, triplamente qualificado --por motivo torpe, pela impossibilidade de defesa da vítima e pelo emprego de explosivo-- e por crime autônomo de explosão.

O teor da denúncia não foi informado pela assessoria do Ministério Público Estadual. Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, ambos de 22 anos, estão presos desde a semana passada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital fluminense.

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) afirmou que a denúncia já foi encaminhada para um juiz criminal, cujo nome não foi divulgado. O inquérito da Polícia Civil sobre o caso, entregue na última sexta-feira (14) pelo delegado da 17ªDP (São Cristóvão), Maurício Luciano de Almeida, foi avaliado pela promotora Vera Regina de Almeida, titular da 8ª Promotoria de Investigação Penal. Ela dispunha de até cinco dias úteis para decidir se ofereceria denúncia ao TJ-RJ.

No inquérito, o delegado Maurício Luciano pediu a conversão de prisão temporária para preventiva de Caio e Fábio e indiciou os dois por homicídio doloso qualificado e pelo crime de explosão. Se condenados, os dois podem receber pena de até 35 anos de reclusão.

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM