Presidente do Barcelona garante Valverde como treinador

Esporte Elogios

O técnico Ernesto Valverde ganhou elogios e o apoio do presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu

Alvo de críticas por parte da torcida do Barcelona neste fim de temporada, o técnico Ernesto Valverde ganhou elogios e o apoio do presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, nesta quinta-feira. O dirigente confirmou que Valverde será o treinador do Barça na próxima temporada.

Atacado por torcedores e por parte da torcida, o técnico chegou a balançar no cargo após a dura eliminação na semifinal da Liga dos Campeões. O Barcelona vencera o jogo de ida contra o Liverpool por 3 a 0, mas foi derrotado na volta por um improvável placar de 4 a 0, o que decepcionou e irritou os torcedores espanhóis.

"Eu já disso isso outro dia: o Ernesto tem o apoio do presidente e da diretoria porque é o treinador que queremos. Tem contrato em vigor e estamos contentes com ele", declarou o presidente do Barcelona. Valverde tem contrato com o clube até 2020, com opção de renovação por mais uma temporada.

Bartomeu reforçou que o clube já iniciou o planejamento para a próxima temporada com a participação do treinador. "Já programamos a próxima temporada, contratamos alguns jogadores e, depois da final da Copa do Rei, teremos mais discussões", declarou o presidente. A decisão está marcada para o dia 25, contra o Valencia.

Se confirmar o favoritismo neste jogo, o Barcelona terminará a temporada com dois troféus, uma vez que já garantiu o título do Campeonato Espanhol por antecipação. Valverde, assim, terá cinco troféus desde que chegou ao clube catalão, em 2017. Ele também venceu a edição passada do Espanhol e da Copa do Rei e levou a Supercopa da Espanha do ano passado.

Anuncio patrocinado

Mobirise

::. Esporte : Cinco mil argentinos não podem entrar no Brasil para Copa América
::. Bilheteria : Santos registra segunda maior renda líquida em 2019 contra o Inter
::. Esporte Duelo : São Paulo e Corinthians fazem clássico em reencontro de Pato com a Fiel
::. Esporte Disputa : Cuca valoriza clássico, mira liderança e elogia Pato no São Paulo
::. Esporte Vitória : Seleção feminina arrasa Rússia e se recupera na Liga das Nações Mesmo com desfalques o Brasil venceu Esporte Vitória Após sofrer sua primeira derrota na Liga das Nações, a seleção brasil
::. Esporte Catar : Fifa desiste de projeto de expandir Copa de 2022 para 48 seleções
::. Esporte Futebol : Após ofuscar Neymar, Mbappé admite deixar Paris por "novo projeto"
::. Esporte Arena da Baixada : Corinthians tenta diminuir pressão em duelo com Athletico-PR
::. Esporte Portugal : Benfica goleia em casa e conquista o 37º título português
::. Esporte Polêmicas : Tite evita comentar sobre Neymar: "Vou ter uma conversa com ele"

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM